Karina Bacchi foi duramente criticada nas redes sociais após condenar a reação de Giovanna Ewbank, que saiu em defesa dos seus filhos Titi e Bless e enfrentou uma mulher que proferiu ataques racistas contras as crianças. O episódio ocorreu em Portugal no dia 30 de junho 2022.
A reação da esposa de Bruno Gagliasso foi alvo de Karina Bacchi no Podcast Positivamente, apresentado por ela, conforme noticiamos mais cedo. Conversando com Cris Poli, que foi a apresentadora da versão nacional do reality Supernanny e que era a convidada do dia no podcast, Karina afirmou que para defender os filhos não é preciso xingar ou bater no agressor, mesmo diante de um crime tão grave grave quanto o racismo.
Após receber duras críticas em virtude dessa sua declaração, onde condenou a reação de uma mãe que teve os filhos ofendidos, mas não pronunciou sequer uma palavra de desaprovação contra atitudes racistas, Karina Bacchi utilizou os stories de seu Instagram para, de modo peculiar, publicar um texto em que escreveu:
Desculpe-me se não me fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista. Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a curar feridas, apesar de tb sentir minhas dores e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas. Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo sim ver mais paz no mundo. Mesmo tb recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo. Mesmo assim, mesmo tb agredida, não reagirei na mesma medida,, continuarei desejando paz, paz, paz. Por um mundo melhor.
Karina Bacchi