Investigação: Fantástico detalha como a polícia esclareceu o crime no apartamento de Carlinhos Maia

Leo Filho
Leo Filho

A edição do Fantástico deste domingo (22/08/2002) trouxe detalhes sobre o furto das joias de Carlinhos Maia, ocorrido em 29 de maio em um prédio de luxo de Maceió.

33 diamantes e um relógio de edição limitada foram levados pelos bandidos. Segundo a reportagem, o valor aproximado dos bens é de 2,5 milhões de reais e estavam dentro de um cofre.

Continua depois da publicidade

Ninguém da equipe de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães teve participação no crime.

Como os bandidos agiram

Um homem que já está preso e mais dois comparsas estudaram a vida de Carlinhos Maia através de suas redes sociais. Eles sabiam que o apartamento estaria vazio no dia do crime pois Carlinhos faria uma cirurgia e Lucas Guimarães, marido do influencer, estava em uma viagem a trabalho no México.

Continua depois da publicidade

O acesso dos criminosos ocorreu pelo hotel que fica ao lado do imóvel e integra o mesmo complexo do prédio onde fica o apartamento de Carlinhos Maia. Eles entraram pela garagem. O alarme da cerca disparou, mas a segurança acreditou que se tratava de alguma falha do equipamento pois chovia naquele dia.

Com acesso aos apartamentos, os bandidos passaram pelo hall sem dificuldade pois as câmeras estavam desligadas. Deram um curto da fechadura do imóvel e arrombaram a porta com um pé de cabra. A fechadura da porta principal estava apenas no trinco.

Continua depois da publicidade

O ladrão contou que procurava relógios rolex do influencer, mas encontrou apenas caixas vazias. Logo em seguida ele achou o cofre e pensou que os relógios estivessem dentro.

Somente ao arrombar o cofre, já fora do imóvel e em fuga para a Paraíba, é que os criminosos souberam que tinham levado algo de maior valor: o colar com 33 diamantes e o relógio de edição limitada.

Continua depois da publicidade

Como a polícia esclareceu o crime

A polícia rastreou as câmeras de segurança da vizinhança do prédio e percebeu que um carro branco circulava pela região com as luzes apagadas por várias horas. Pela placa foi possível rastrear a propriedade do veículo e chegar até as pessoas que usavam o carro naquele dia.

O homem foi preso em Campina Grande, na Paraíba. Os outros dois comparsas seguem foragidos.

Continua depois da publicidade

Polícia faz um alerta

Apesar de Carlinhos Maia ser um personal influencer e o seu trabalho estar diretamente relacionado com a sua exposição nas redes sociais, a polícia alerta para os cuidados que se deve ter ao postar vídeos e fotos nas redes. É recomendado não exibir bens de valor, nem planos e a rotina diária no momento real em que ela acontece.

Carlinhos já voltou a viver no imóvel e implantou mudanças em sua rotina.

Continua depois da publicidade
Compartilhe essa notícia