Piripaque: Dona Florinda fala sobre processar Shakira por suposto plágio

Leo Filho
Leo Filho

O videoclipe “Te felicito” foi lançado por Shakira em 21 de abril deste ano e já conta com mais de 309 milhões de visualizações somente no canal da cantora Shakira no YouTube.

Este é mais um êxito na carreira da estrela colombiana, mas que poderia ser abalado pois muitas pessoas que assistiram o clipe, principalmente nas Américas Centro e do Sul, estão apontando um possível plágio na produção.

Continua depois da publicidade

Em algumas partes do clipe, Shakira faz alguns movimentos robotizados, o que acabou sendo associado ao gestual que Chaves fazia quando tinha um piripaque. Vale lembrar que a cantora é colombiana e, por essa razão, muito provavelmente teve acesso aos programas do Chaves.

Coparação entre as duas coreografias. À esquerda o piripaque de Chaves; à direita a coreografia de Shakira em “Te Felicito”.

Florinda Meza, viúva do humorista, roteirista e ator Roberto Bolaños negou que vá processar Shakira e disse que quem difundiu esse boato o fez somente para ganhar visibilidade nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

A toda a opinião pública: a notícia de que vou processar Shakira é falsa. As vezes, para vender ou ganhar likes, os meios de comunicação e as redes sociais inventam histórias. Não há fundamento nesta notícia. Eu jamais declarei nada a respeito. É uma mentira.

Florinda Mezza

Shakira, por sua vez, disse em entrevista ao “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” que a coreografia nasceu de seus filhos, Sasha e Milan. A cantora pediu para as crianças escutarem a canção de olhos fechados e veio de Sasha a ideia de que a mãe dançasse como um robô.

Compartilhe essa notícia