Com 130 quilos a mais, Brendan Fraser é aplaudido por filme em que ele só come bobagens

Leo Filho
Leo Filho

Brendan Fraser, ator muito reconhecido entre os brasileiros por ter atuado em filmes de sucesso por aqui – como “A Múmia” e “George, o Rei da Floresta” – foi calorosamente aplaudido no Festival de Veneza, um dos mais importantes do cinema mundial, que acontece desde o dia 31 de agosto e vai até 10 de setembro na cidade italiana.

Fraser dá vida ao personagem Charlie, um professor que tenta se reaproximar da filha no filme “The Whale” (A Baleia, em tradução livre), baseado na peça de mesmo nome de Samuel D. Hunter. Na história, Charlie é um professor de inglês que, após a morte do namorado, passa a comer junk food na tentativa de anestesiar sua dor.

Continua depois da publicidade

Em razão da elaboração do personagem para este filme, Fraser teve que engordar e não parece o mesmo ator que representou o sarado George, o desajeitado e apaixonado que vivia na selva africana no filme de 1988.

Brendan Fraser sendo aplaudido em Veneza.

Sobre “The Whale” (A Baleia, em tradução livre)

Nesse novo filme, o personagem de Brendan Fraser engorda 266 quilos após a morte de seu namorado. Ele permanece inerte no sofá, de onde se liga ao mundo exterior apenas nos momentos em que dá aulas pelo computador. Ele parece esperar a morte; e não demonstra preocupação ao entupir suas veias e artérias com doces, hambúrgueres, sanduíches e outros alimentos pouco ou nada saudáveis.

Continua depois da publicidade

No entanto, Charlie tem um último desejo: reconstruir seu relacionamento com sua filha Ellie (vivida pela atriz Sadie Sink), de quem se separou quando saiu de casa para começar o relacionamento com o namorado agora falecido.

O filme resultado é uma história de redenção, um alerta sobre o preconceito, para o qual Fraser, aos 53 anos, teve que trabalhar duro para engordar. O ator efetivamente engordou mas, além disso, também teve a ajudar de uma prótese de barriga com 130 quilos de peso.

Continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia