Bruno Tálamo foi o primeiro eliminado da 14ª temporada de A Fazenda. Esse resultado já era esperado e foi previsto por várias enquetes na internet. O site Votalhada estimou os percentuais em 16,65% para Bruno, 33,41% para Tiago e 49,94% Deborah. Os índices oficiais da RecordTV, no entanto, inverteram a ordem dos mais votados. Bruno teve apenas 15,69% dos votos para ficar. Deborah teve 27,23% e Tiago foi o preferido do público com 57,08% dos votos. É importante relembrar que em “A Fazenda” o público vota para quem acha que merece ficar.
A curta trajetória de Bruno no reality rural foi marcada por confusões e pela construção de um personagem que não convenceu o público. Forçado, logo nos primeiros dias ele criou encrenca com Alex Gallete, a quem acusou de estar militando errado. O ator e semifinalista do reality “A Casa” defendeu a igualdade entre homens e mulheres, mas foi atacado pelo ex-repórter de Sônia Abrão. Bruno acabou comprando briga com a comunidade LGBTQIA+, uma vez que Alex é o único não-heterossexual da casa.
Mas já faltava afinidades com ele desde a pré-estreia do reality. O repórter se sentiu ofendido quando Ingrid Ohara se referiu a ele como “aquele ali de blusa amarela”. Os dois tentaram se entender, mas a arrogância do peão não permitiu: Bruno não acreditou que Ingrid realmente não o conhecia e argumentou que já havia entrevistado a digital influencer fora do confinamento.
O fato de trabalhar na TV parece que subiu à cabeça do peão e ele destilou arrogância outra vez. Na primeira dinâmica da temporada, Bruno se apresentou para o grupo afirmando que todos ali o conheciam pois já teriam sido entrevistados por ele. Deolane negou conhecê-lo, mas ele reforçou que a advogada o conhecia sim.
Bruno também foi incapaz de estabelecer alianças. Sem conseguir integrar o grupo de Deolane, recorreu a Deborah e a Shayan, rivais da advogada. Mas tanto a atriz quanto o iraniano estavam tentando salvar suas próprias peles, não sendo possível impedir que Tiago puxasse Bruno da baia.
A tentativa de taxar Tiago de Judas também não convenceu. Bruno parece ter esquecido que o público vê tudo, e ele não foi determinante para que o ex-padrasto de Neymar não desistisse do reality. Não é possível nem mesmo cravar que Tiago iria mesmo desistir ou se foi jogo de cena.
O repórter teve a chance de se livrar da berlinda na Prova do Fazendeiro, mas foi o pior dos competidores. Não houve salvação.