A Globo mostra o seu poder na teledramaturgia mundial. Neste momento, a emissora produz 3 novelas das 21 horas simultaneamente. Além de “Pantanal”, que fica no ar até 7 de outubro, “Travessia” e “Todas as Flores” também estão sendo gravadas. Uma delas servirá como despedida para uma grande atriz.
“Todas as Flores” será exibida exclusivamente no Globoplay. Cinco capítulos serão liberados de uma só vez por semana. No total serão 90 episódios de 50 minutos de duração cada um. Escrita por João Emanuel Carneiro – mesmo autor de “Avenida Brasil” – a trama é descrita como um conto de fadas moderno e tem todos elementos de uma novela da faixa noturna. No elenco estão nomes como Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Fabio Assunção e Caio Castro.
Por sua vez, a substituta de “Pantanal” será “Travessia”, novela que trará Jade Picon em seu primeiro papel como atriz. A ex-BBB não será protagonista, posto ocupado por Lucy Alves no papel de Brisa. Jade será Chiara, filha do dono de uma grande construtora que se envolverá com o grande amor de Brisa.
Escrita por Glória Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, “Travessia” contará como a vida Brisa mudará após ela ser vítima de um vídeo falso montado com seu rosto – o que é chamado de deepfake. Está será a última novela de Cássia Kis, conforme anúncio feito pela atriz no fantástico:
Eu passei por personagens que foram muito interessantes, né? (…) Me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas eu estou aqui vivendo essa coisa bonita de fechar um ciclo de novela com a novela da Glória Perez
Cássia Kis