Farid Curi, empresário e marido da atriz Suzy Camacho faleceu na manhã desta quinta-feira (22/09/2022) em São Paulo aos 85 anos. Suzy está envolvida em uma disputa judicial com os filhos de Farid, que acusam a madrasta de obter atestados médicos falsos que permitiram o acesso a recursos de um fundo de investimentos.
O empresário estava hospitalizado desde 2020 com encefalite herpética, uma infecção no sistema nervoso central causada pelo vírus da herpes simples. A doença pode provocar sequelas como perda de memória, confusão mental, sonolência e fraqueza nos braços e pernas. Farid foi um dos sócios do Atacadão, rede de supermercados vendida ao Carrefour em 2007 por R$ 2,2 bilhões.
Os três filhos do empresário acusam a atriz de ter obtido atestados médicos que afirmavam a boa saúde mental do pai. Com esses documentos, foi possível obter a liberação de R$ 10 milhões de um investimento. O advogado da atriz foi ouvido pela Quem e negou a acusação. Segundo ele, o próprio Farid solicitou a liberação da quantia antes de seu estado de saúde se agravar. Seus filhos tentaram impedir e entraram na Justiça para bloquear o valor.
O próprio empresário teria procurado 3 médicos neurologistas e todos eles atestaram capacidade cognitiva compatível com sua idade. O atestado não é falso e não foi utilizado por Suzy, mas por Farid, ressaltou o advogado.
Quem é Suzy Camacho?
Suzy Camacho é o nome artístico de Suse Maria Gomes Camacho Curi. Nascida em 9 de outubro de 1961 em São Paulo, ela é atriz e psicóloga. Começou a carreira como modelo infantil até ser convidada pela antiga TV Record para atuar na novela “O Setinho”. Atuou em dezenas de outras novelas ao longo da carreira nas mais diversas emissoras de TV.
Fez a última aparição em uma novela no ano de 2018, quando representou a si mesma na novela “As Aventuras de Poliana” do SBT. O papel de maior destaque de sua carreira como atriz, porém, foi a personagem Rosinha de “Brega & Chique” em 1987 na TV Globo.
Suzy também tem experiência como apresentadora: co-apresentou o “Fala Brasil” na TV Record entre os anos de 1998 e 2000; e, em 2011, comandou o programa “Quem Convence Ganha Mais” no SBT. Como psicóloga, ela costuma participar de diversos programas como entrevistada ou colunista, principalmente na TV Gazeta de São Paulo.