O primeiro dia de A Fazenda já chegou prometendo! Após uma breve apresentação de como foi o dia dos peões, houve uma dinâmica para decidir quem iria para a baia. Diante dessa primeira prova, Shay e Iran disseram que os homens não deveriam competir com mulheres. Os dois seguiram esse entendimento e, em uma disputa realizada em duplas, o resultado foi que Bruno, Thomaz, André e Vini foram os perdedores.
Na sequência, houve uma espécie de pré-prova para definir 6 peões que irão disputar a prova do fazendeiro. Os quatro que estão na baia não puderam participar, enquanto os demais se enfrentaram em duplas. Vencia a disputa quem conseguisse pegar no ar dois bastões ejetados pelos orifícios de uma bancada. O peão vencedor da rodada escolhia um dos próximos competidores e este chamava para o centro do campo provas aquele que quisesse enfrentar.
O problema começou quando Iran Malfitano e Shay – os mesmos que na dinâmica da baia disseram que os homens não deveriam competir com mulheres – escolheram disputar com peoas. Iran enfrentou Ellen Cardoso (mulher moranguinho) e venceu. Shay desafiou Pétala e também venceu, mas em uma disputa mais intensa e com direito a ferimento.
Ao tentarem pegar o segundo e último bastão ejetado pela mesa, Pétala bateu a mão no objeto. Chateada, ela se recusou a dar um abraço em Shay quando ele comemorava a vitória. A influencer também reclamou da dor mas, obviamente, o machucado ocorreu na disputa normal da prova e, portanto, não há causa para expulsão do competidor.
Pétala reclama com Shay e a treta começa
Ao voltarem para a sede, Pétala reclamou com Shay por ele ter escolhido competir com ela. Thomaz, então, apontou que o problema foi o discurso anterior do iraniano de que não disputaria com mulheres. Na sequência, Shay foi para a cozinha e teve que ouvir de Vini que ele foi incoerente ao dizer que não enfrentaria mulheres. Ele poderia ter escolhido Alex, mas preferiu chamar Pétala e contrariar sua própria promessa de enfrentar somente homens.
O iraniano se irritou bastante e a temperatura da discussão com Vini aumentou. Foi então que Alex interviu e, fazendo uso de linguagem neutra, disse: “somos todos, todes“, uma referência à igualdade entre homens e mulheres.