Sikêra Jr., apresentador do “Alerta Nacional” da RedeTV, acaba de ser condenado em segunda instância em um processo movido pelo cantor Junno Andrade.
Junno, que é casado com Xuxa Meneghel, entrou na Justiça contra o apresentador depois de ter sido chamado de “jugolô” por Sikêra. Em umas das edições do “Alerta Nacional” em 2020, Sikêra ainda disse que Junno “não faz nada na vida” e que “já tentou de tudo e não consegue fazer sucesso”.
Sikêra já havia sido condenado em primeira instância ao pagamento de R$ 10 mil. O apresentador recorreu e perdeu de novo. Agora, além dos R$ 10 mil, ele pagar juros e correção monetária, segundo a Folha de São Paulo.
Na decisão, a desembargadora Hertha Helena de Oliveira deu razão a Junno por pleitear por danos morais. Afirmou ainda que há responsabilidade da RedeTV! por transmitir o programa em que houve a ofensa. Apesar da confirmação da sentença de primeiro grau, o apresentador poderá recorrer novamente se assim desejar. Junno também poderá recorrer se quiser aumentar o valor da condenação.