O cantor Thiaguinho utilizou seu Instagram para denunciar um caso de racismo sofrido pela socióloga Izabel Accioly. Tudo começou quando a profissional relatou ter perdido uma oportunidade de trabalho como palestrante por ser negra. O desabafo dela viralizou e expôs mais uma situação de racismo no Brasil.
Thiaguinho falou que esse é mais um caso “jogado na nossa cara“. “É inacreditável o que uma mulher negra precisa passar, mesmo ralando a vida inteira para ter sua qualificação“, complementou indignado.
Ele ainda acrescentou mais detalhes dessa história absurda de preconceito: “No e-mail, a funcionária (da empresa) dispensa Izabel falando o seguinte: ‘Foi uma decisão difícil, porém, por se tratar de uma palestra em que o público-alvo são pessoas brancas, para a gente faz sentido que o/a palestrante também seja, considerando que alguns estudos já trazem essa afirmação de que costumamos ouvir com maior atenção o nosso semelhante“.
Por fim, Thiaguinho pediu que todos escolham pessoas, marcas e empresas que lutem por um mundo em que não haja racismo:
Espero que seja feita a justiça e que essa empresa e a funcionária responsável arquem com as consequências. Que isso sirva para realmente colocarem em prática aquilo que muitas vezes fica só no discurso: a IGUALDADE, a JUSTIÇA, a DIVERSIDADE. E não se esqueçam de escolher pessoas, marcas e empresas que prezam por esses princípios e lutem por um mundo antirracista! Seja consciente com as suas escolhas. RACISMO É CRIME! RACISTAS NÃO PASSARÃO IMPUNES!
Thiago André (Thiaguinho)