O plano do “Grupo B” para manter Vini Buttel na roça e tentar a eliminação do peão não deu certo e a funkeira Tati Zaqui foi a 4ª eliminada em “A Fazenda” 14.
Desde a semana que Alex Gallete se tornou fazendeiro, o grupo composto por ele, Deborah Albuquerque, Kerline, Shayan, Babi e alguns outros peões, tenta pensar e executar um plano para colocar Vini Buttel na roça e evitar que ele participe da prova do fazendeiro.
Em um plano kamikaze – com risco de eliminação para quem se coloca na situação de risco, que foi o que aconteceu – Tati se voluntariou para ser colocada propositalmente na roça e vetar o ex-“De Férias com o Ex”.
A crença do grupo era que Vini seria eliminado pelo público diante de suas falas preconceituosas no reality. Mas os confinados não tem a mesma visão de conjunto – enxergando tudo como o público aqui fora – e os telespectadores escolheram que era momento de tirar Bárbara ou Tati, dando sobrevida ao modelo dentro da casa.
E foi assim que aconteceu: Tati e seu grupo a colocaram na roça, mas a peoa acabou sendo eliminada. A cantora teve apenas 27,70% dos votos, bem próxima do percentual de Bárbara Borges, que também correu risco de ser eliminada, tendo 28,97% da preferência do público para permanecer no reality.
Vini teve 43,33% dos votos, lembrando que em “A Fazenda”, o voto é para ficar. O que tem menor percentual é eliminado.
Ao anunciar a eliminação, Adriane Galisteu disse que o público não gosta de quem se coloca na roça. O público lê esse comportamento como uma falta de interesse de continuar no jogo e não perdoaria o peão. Foi o que aconteceu com Tati.
Veja o momento em que a apresentadora anunciou a eliminada da noite: