Ex-parceira da irmã Simone na dupla que levava o nome das duas, Simaria falou com o Fantástico (TV Globo) na primeira entrevista concedida após o fim da parceria – ocorrida em agosto deste ano (2022).
Na noite deste domingo (09/10/2022), a cantora reiterou o que já tinha afirmado em entrevista concedida em junho a Leo Dias: as duas tinham visões diferentes sobre a forma de se conduzir a dupla.
Mas Simaria abordou temas que foram além daqueles abordados na entrevista anterior. A cantora revelou que teve crises de pânico durante o divórcio de seu ex-marido. O abalo emocionou ocorreu principalmente diante da forma como os seus filhos reagiram à separação dos pais:
O que mais me fragilizou foi ver meus filhos sofrendo com a separação. Eu vinha já há muito tempo passando por problemas pessoais, estava difícil entender o que Deus queria para mim. Tinha dificuldade de tomar decisão de separava do rapaz. Um médico aconselhou que eu tinha que escolher se deveria continuar o casamento pelos meus filhos ou separar e ser feliz, aí eu voltei decidida a ser feliz
Simaria
Após falar sobre o fim de seu casamento, Simaria foi questionada por Renata Ceribelli sobre o fim da dupla e o desejo de que Simone esperasse o momento de turbulência causado pelo seu divórcio passar.
Simaria esclareceu que nunca houve briga entre ela e Simone. Ela ainda criticou os “programas de fofoca” por inventarem mentiras. Mentiras que, inclusive, teriam afetado os seus filhos: “Minha irmã e eu nunca tivemos rivalidade uma com a outra. Nunca!”.
O fim antecipado da dupla ocorreu, então, por que Simone não desejava pausar a carreira. Ela queria continuar com a mesma rotina intensa de longas viagens e agenda de shows cheia, algo difícil para Simaria durante a fase difícil pela qual passou.
É, a gente combinou, meu irmão veio aqui em casa e falou ‘ah, Simone quer cantar e tudo’. Eu falei, ‘cara, pode cantar, mas com a dupla, né? até eu voltar, né?’.
Simaria
Mas ela não mais desejava manter a dupla. O retorno seria apenas para encerrar a carreira das duas como dupla:
Meu plano era fazer alguns shows e encerrar mesmo. Eu queria uma coisa e ela queria outra. Eu queria fazer um disco em espanhol. E eu chamei ela para participar desse disco. Ela disse: ‘irmã, agora eu não quero.
Simaria
As duas teria se entendido numa conversa em que a irmã mais velha abriu seu coração e disse que naquele momento não tinha como acompanhar o ritmo intenso de shows: “(…) nos entendemos aqui em casa. Eu disse que estava sufocando. Somos parceiras, irmãs na vida. A minha ideia era voltar, mas a Simone queria cantar“.