‘A Superfantástica História do Balão’: brigas e perdão nos bastidores da fama de Simony

O terceiro episódio da série documental explora a carreira solo de Simony, polêmicas do passado e a reconciliação com Baby do Brasil

Leo Filho
Leo Filho

A série documental ‘A Superfantástica História do Balão’ do Star+ retrata as vidas dos quatro principais integrantes do Balão Mágico: Simony, Jair Oliveira (o Jairzinho), Vimerson Cavanillas (o Tob) e Mike Biggs.

O terceiro e último episódio da série, no entanto, foca a carreira solo de Simony após o fim do grupo, com lançamento de outros discos e programas de TV.

Continua depois da publicidade

Desde então, a vida pessoal de Simony foi bastante comentada, principalmente entre os anos 1990 e 2000. Ela posou nua para a revista Playboy e se envolveu em um motim de presidiários em 2001, quando visitava seu então marido, o rapper Afro-X, no Carandiru.

Durante esse período, a cantora e apresentadora foi fortemente julgada por suas escolhas, e uma das pessoas que a julgou foi Baby do Brasil. Na série, porém, Baby se retrata por falas pesadas que direcionou a Simony quando do episódio no presídio e pede perdão à estrela do Balão Mágico.

Continua depois da publicidade

Gretchen também defende Simony pelos ataques que ela sofreu. A rainha do rebolado argumenta que ela se posicionou como mulher em uma época em que isso não era comum, e que ela chocou muitas pessoas ao fazer isso.

Outro a falar sobre a cantora é Raul Gil. O apresentador disse que não vê com bons olhos o fato de Simony ter posado para a Playboy e faz críticas a essa escolha, dizendo que ela não precisava disso, já que tinha talento o suficiente para viver apenas da música.

Continua depois da publicidade

Por fim, Mara Maravilha, que foi colega de Simony no SBT nos anos 1990, confessa não ter uma relação amigável com a cantora atualmente. Mara revelou que as duas trocavam figurinos nos bastidores dos programas, mas que há alguns desentendimentos entre elas. Os motivos desse atrito, contudo, não são revelados no documentário.

Apesar das tensões, em junho deste ano, Mara publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece cantando ao lado de Simony em uma edição do Show Maravilha. Na época, Simony já estava fazendo um tratamento contra o câncer, e a ex-colega no SBT deixou palavras de apoio:

Continua depois da publicidade

O amor e o respeito permanecem até hoje. Acredito que você tem se tornado ainda mais forte diante de tudo que tem enfrentado, sempre com muita fé e com um sorriso no rosto. Sei que tem dias que não são fáceis, mas você não se entrega. Essa é você! E tenho certeza que essa menina, também está aí, dentro de você“.

E continuou:

Continua depois da publicidade

São tantas histórias juntas e o nosso próprio jeitinho de amar, não é verdade?! Orar por quem amamos, é a nossa maior prova de amor. E você está sempre em minha orações. Que Deus te abençoe, ilumine e guarde“.

Compartilhe essa notícia