A apresentadora do Jornal da Manhã, Adriana Reid, comunicou aos seus fãs nas redes sociais que foi dispensada da Jovem Pan nesta segunda-feira (10). A jornalista, de 44 anos, disse que sua saída da emissora foi um alívio, pois sua saúde estava sofrendo com a rotina exaustiva de trabalho.
Adriana Reid contou que tinha que levantar às 3h da manhã todos os dias nos últimos quatro anos para conduzir o telejornal matinal. Ela também lembrou o cansaço provocado pelo noticiário, que durava quatro horas, sem pausas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Adriana Reid afirmou que pediu diversas vezes para mudar seu horário de trabalho, mas nunca foi atendida. Por causa da sua insistência, a Jovem Pan teria decidido romper o contrato.
“Foram quatro anos acordando às 3h da manhã diariamente para apresentar um jornal de quatro horas ao vivo e sem intervalo na Jovem Pan. Inclusive aos feriados e fins de semana. Após insistir pedindo transferência de horário, optaram hoje pela minha demissão”, relatou.
Em função do desgaste, Adriana Reid admitiu que sua saúde estava em perigo. Por isso, depois da demissão, a profissional planeja tirar um tempo para se recuperar antes de voltar ao mercado de trabalho em busca de uma nova chance.
“A sensação é de alívio. A saúde estava em jogo. Obrigada aos colegas queridos e aos que me acompanhavam por lá. Vou descansar um pouco e retomar as atividades com mais ânimo e coerência”, desabafou.