AirPods podem ganhar capacidade de verificar a audição e a temperatura dos usuários

Leo Filho
Leo Filho

A Apple pode adicionar em breve um novo recurso aos seus AirPods que permitirá que os usuários realizem exames em si mesmos para possíveis problemas auditivos e verifiquem sua temperatura corporal através do canal auditivo, informou Mark Gurman, da Bloomberg.

O recurso de teste auditivo reproduzirá diferentes tons e sons por meio dos AirPods para determinar o quão bem uma pessoa ouve, relatou Gurman. O recurso seria semelhante ao aplicativo de ECG do Apple Watch, que verifica problemas cardíacos, observou ele, possivelmente tornando outros aplicativos de aparelhos auditivos irrelevantes.

Continua depois da publicidade

A Apple já tem dois recursos, o Live Listen e o Conversation Boost, que podem essencialmente transformar os AirPods em aparelhos auditivos sob demanda. Mas, como observado pela Bloomberg, esses recursos não são aprovados pela Food and Drug Administration – agência de regulação dos EUA.

A Apple também estaria trabalhando em um recurso que medirá a temperatura corporal através do canal auditivo. A leitura do canal auditivo é considerada mais precisa do que as temperaturas retiradas do pulso, que alguns modelos do Apple Watch coletam enquanto os usuários dormem.

Continua depois da publicidade

A Apple relatou que vem mexendo no uso de AirPods para medir a temperatura dos usuários há vários anos. O Wall Street Journal informou em 2021 que a Apple estava trabalhando para trazer um termômetro e uma ferramenta de pressão arterial para um futuro Apple Watch e também em como usar o iPhone para detectar depressão e declínio cognitivo.

Mas pode ser necessário esperar algum tempo para que esses recursos sejam efetivamente implantados. Os novos recursos de saúde podem não chegar aos AirPods por vários meses ou até anos, relata Gurman.

Continua depois da publicidade
Tudo sobre:
Compartilhe essa notícia