A segunda temporada de Fundação, a série épica baseada nas obras de Isaac Asimov, ganhou novidades da Apple TV Plus. A produção é liderada pelo showrunner e produtor executivo David S. Goyer e conta com um elenco de peso, formado por Jared Harris e Lee Pace, além de Lou Llobell e Leah Harvey, jovens talentos em ascensão.
A nova temporada se passa mais de cem anos após o fim da primeira e mostra a galáxia em conflito. Os Cleons evoluem, uma rainha busca vingança contra o Império e uma colônia de Mentalics com poderes especiais pode mudar o curso da história. A Fundação entra em sua fase religiosa, criando a Igreja de Seldon em Outer Reach e provocando a Segunda Crise: a guerra com o Império. A série acompanha as jornadas de quatro personagens que desafiam o espaço e o tempo e enfrentam crises, traições e dilemas que definirão o destino da humanidade.
O elenco da segunda temporada traz de volta Laura Birn, Cassian Bilton e Terrence Mann e apresenta novas adições, como Isabella Laughland (Irmão Constant), Kulvinder Ghir (Poly Verisof), Ella-Rae Smith (Rainha Sareth de Cloud Dominion), Holt McCallany (Warden Jaegger Fount), Rachel House (Tellem Bond), Nimrat Kaur (Yanna Seldon), Ben Daniels (Bel Riose) e Dimitri Leonidas (Hober Mallow).
Veja o trailer:
Série é baseada em livros de Isaac Asimov
Fundação de Isaac Asimov é uma das obras mais importantes da ficção científica. Nela, o autor imagina um futuro distante em que a humanidade está espalhada por milhares de planetas, governados por um Império Galáctico decadente.
Um cientista chamado Hari Seldon cria uma ciência chamada psico-história, que permite prever o futuro com base na análise estatística das massas. Seldon prevê que o Império vai entrar em colapso e dar início a uma era de trevas que durará 30 mil anos.
Para evitar esse destino, ele cria um plano secreto: a Fundação, uma sociedade de cientistas e engenheiros que devem preservar o conhecimento e a cultura da humanidade e preparar o surgimento de um novo Império.
A Fundação enfrenta vários desafios e crises ao longo da história, que testam sua capacidade de adaptação e sobrevivência. A obra de Asimov é uma reflexão sobre o papel da ciência, da política, da religião e da história na evolução da civilização.