O sambista Arlindo Cruz voltou para sua casa neste domingo (23/07) após ficar 20 dias no hospital por causa de uma pneumonia. O cantor estava no CTI (Centro de Terapia Intensivo) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 2 de julho.
Flora Cruz, filha do músico, anunciou a alta médica do pai em uma publicação no Instagram. Ela postou uma foto ao lado dele e escreveu: “O amor da minha vida voltou pra casa!“.
A pneumonia foi mais um desafio na recuperação de Arlindo Cruz, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico em 2017 e ficou com sequelas. O cantor já passou por 17 cirurgias e teve outras internações desde então.
Arlindo Cruz participou do Carnaval deste ano
Mesmo com as limitações, Arlindo Cruz segue se comunicando com a música e os filmes que gosta. Ele faz tratamento em casa com o apoio de uma equipe médica e de seus familiares. O cantor não fala nem anda, mas demonstra reações quando escuta sons ou vê imagens.
Em fevereiro deste ano, o sambista foi homenageado pela escola de samba Império Serrano no Carnaval do Rio de Janeiro. Ele apareceu na Marquês de Sapucaí em uma cadeira de rodas no último carro alegórico da agremiação, acompanhado por sua família. A presença dele no desfile era incerta, pois dependia de seu estado de saúde.
Babi Cruz, esposa do cantor, foi criticada por algumas pessoas por ter levado o marido para a Sapucaí apenas dez dias depois de ele ter saído de outra internação. Ela, porém, afirmou que Arlindo Cruz quis participar da homenagem e que ele se emocionou ao ver a escola.