A jornalista Maria Beltrão, apresentadora do programa “É de Casa”, esteve no programa “Que História É Essa, Porchat?” e contou sobre um episódio em que fingiu que conhecia a Família Real britânica para fugir de um encontro perigoso.
Beltrão revelou que quando vivia em Londres, ela e uma amiga foram dançar em um bar da região. Era uma época em que ela estava meio deslumbrada porque todos a tiravam para dançar.
Nesse dia, iraniano bonito chegasse perto e dissesse: ““Ele disse: ‘a partir de agora você só vai dançar comigo!“. Ela achou aquilo romântico, algo como um elogio dele por sua desenvoltura na pista.
De certa forma, Maria se encantou pelo rapaz, tanto que aceitou sair com ele no dia seguinte. Ao entrar no carro neste segundo encontro, porém, a jornalista disse que não o reconheceu: “Eu olhei para aquela mesma pessoa e era como se eu estivesse vendo uma nova. Ele falou: ‘eu gostei de você, então eu vou te dar a oportunidade de receber uma educação‘”.
A partir daí, o encontro foi ficando cada vez mais esquisito. Maria contou que o homem fez várias perguntas a ela e a levou para um restaurante diferente daquele que havia sido combinado. Ela ficou assustada tanto pelo interrogatório, quanto por estar em um lugar estranho.
Maria ficou ainda mais apavorada quando o iraniano mostrou fotos da família, que ainda estava no Irã, mesmo com uma guerra sangrenta acontecendo por lá. E, para finalizar, ele perguntou onde estava a família de Maria e por qual motivo ela estava sozinha em Londres.
Para colocar medo no rapaz e se livrar dele, a apresentadora inventou uma história inusitada: “Eu falei assim: “Eu falei assim: ‘Não queria contar, não, mas minha família é muito amiga da Família Real e a gente está perseguido politicamente no Brasil. Na verdade eu vim antes, mas minha família está vindo. A gente está numa situação difícil, mas a Família Real está ajudando muito!“. Segundo ela, o rapaz acreditou.