Caco Barcellos leva o ‘Profissão Repórter’ à Copa do Mundo Feminina de Futebol

Leo Filho
Leo Filho

Caco Barcellos, conhecido pela condução do programa ‘Profissão Repórter’ nas noites de terça na Globo, trocou o estúdio brasileiro pelos campos australianos para uma cobertura especial da Copa do Mundo Feminina, em andamento desde a última semana. O Brasil iniciou sua caminhada no torneio com uma vitória de 4×0 contra o Panamá, impulsionando o apoio dos espectadores à equipe comandada por Pia Sundhage.

O ‘Profissão Repórter’ pretende produzir um episódio especial retratando os bastidores da cobertura do campeonato mundial, ao mesmo tempo que ressalta a evolução do futebol feminino no Brasil ao longo dos últimos anos. Este episódio tem previsão de exibição para as etapas decisivas do torneio, possivelmente durante as quartas de final.

Continua depois da publicidade

Caco se encontra na companhia de Bárbara Coelho e Renata Mendonça, as correspondentes escolhidas pela Globo para cobrir o dia a dia da seleção brasileira. No Brasil, a equipe do programa segue de perto a rotina dos familiares das jogadoras.

A cobertura desta Copa marca a primeira vez que o setor de jornalismo da Globo envia uma produção para o evento. Esta é a segunda edição da Copa do Mundo feminina transmitida ao vivo pela emissora, com a primeira ocorrendo em 2019, durante o torneio na França.

Continua depois da publicidade

Em 2023, a Globo planeja transmitir sete partidas na TV aberta e outras 34 através do SporTV. Uma equipe de 12 profissionais foi enviada para a Austrália e Nova Zelândia, países anfitriões do torneio deste ano, sendo a maioria composta por mulheres.

Compartilhe essa notícia