Carlos Alberto de Nóbrega revelou sua intenção de trazer novos talentos para o humor do SBT. O apresentador citou Marcius Melhem como uma possibilidade, apesar das polêmicas que envolvem acusações de assédio moral e sexual contra o humorista na Globo. Ele disse que não se importa com as escolhas pessoais de Melhem, mas que ainda não fez um convite direto por causa das investigações.
Em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (03/07/2023), Carlos Alberto foi perguntado por Vera Magalhães sobre ter dito que indicaria Melhem para uma vaga no SBT. Magalhães disse que entende que ninguém deve pré-julgar, mas perguntou se não seria mais cauteloso esperar o resultado das investigações contra Marcius Melhem.
O veterano da televisão respondeu que, por isso mesmo, ainda não chamou o ex-ator da Globo. Mas Carlos Alberto afirmou que admira Melhem como profissional. Ele contou sua briga de anos para ter mais programas de humor no SBT. E disse que a fama de Melhem poderia ajudar a aumentar a audiência da emissora.
Carlos Alberto também criticou duramente a chamada “cultura do politicamente correto”, embora ache que o humor deve ter limites, principalmente em programas de televisão aberta. Carlos Alberto afirmou que cada um vê as coisas como quer, mas ressaltou que em qualquer lugar é possível ouvir piadas ofensivas. Ele acha que a televisão segue a mesma lógica e considera errada a forma como a sociedade tenta moldar o humor.
O grande preconceito que existe é o preconceito que essa gente quer botar. É uma turminha que cismou que tem que ter o politicamente correto. Por que? Nós não vivemos uma democracia? Nenhum de vocês viveu a ditadura, eu vivi. Eu sei como é importante você ter a liberdade de poder falar. Acho absurdo uma meia dúzia de intelectuais ou sei lá quem … porque são as redes sociais que estão fazendo isso.
Carlos Alberto de Nóbrega