Celso Portiolli é um dos nomes mais conhecidos do SBT, onde trabalha desde 1993. Mas você sabe como ele começou a sua trajetória na emissora de Silvio Santos?
Segundo Portiolli, tudo começou quando ele enviou uma fita para Silvio Santos com sugestões de câmeras escondidas para o programa ‘Topa Tudo por Dinheiro’, que era um sucesso na época. Das 11 ideias que mandou, sete foram aprovadas e fizeram com que ele fosse chamado para trabalhar como redator do programa.
“Quando ele foi conversar comigo para fazer o primeiro contratinho, ele falou assim: ‘quanto você ganha?’, e eu estava ganhando já 750,00… e ele colocou no papel. Aí ele falou: ‘você tem carro?’, e eu falei: ‘Tenho um Monza velho’. E ele falou: ‘quanto você gasta de gasolina, quanto você paga de aluguel, quanto você gasta de comida?’, eu fui falando e ele falou: ‘você precisa de 1750,00 reais para viver, é a sua despesa mensal’“, relembrou o comunicador.
Silvio Santos declarou ao apresentador que pagaria um valor acima para que ele comprasse uma casa um dia. “Vou te pagar 2500,00 reais por mês, você guarda para comprar uma casa pra você um dia, você topa fazer um contrato comigo?“, relatou.
No entanto, o empresário também impôs uma condição que desanimou Portiolli, que sonhava em ser apresentador de TV. “Mas aqui, você não será apresentador, você vai ser redator, ator, diretor, produtor, menos apresentador, nunca você será apresentador aqui no SBT. E eu falei: ‘eu assino o contrato com você’, e eu assinei. Até hoje o meu contrato tem lá, ator, redator, produtor, diretor, tem tudo até hoje, depois de 30 anos e eu não sou apresentador“, brincou.
Apesar da negativa de Silvio Santos, Portiolli não desistiu do seu sonho e aproveitou as oportunidades que surgiram na emissora. Em 1996, ele assumiu o comando do P’assa ou Repassa’. Depois, ele apresentou outros programas como ‘Tempo de Alegria’, ‘Xaveco’, ‘Fantasia’ e ‘Curtindo uma Viagem’.
Hoje, ele é um dos principais nomes do SBT e tem a confiança e o carinho de Silvio Santos. “Ele me trata muito bem, me dá muita liberdade. Ele é um cara muito generoso“, elogiou Portiolli.