Vitu Alves é um comediante que faz sucesso nas redes sociais com mais de 5 milhões de seguidores e um engajamento impressionante. Mas ele não se deixa levar pela fama e continua valorizando a sua origem nordestina. Em uma entrevista ao colunista Pablo Oliveira do IG, ele revelou os desafios e as alegrias de ser um criador de conteúdo do Nordeste.
Ele contou que muitas marcas ainda têm preferência por trabalhar com influenciadores do eixo sudeste, ignorando o potencial dos nordestinos. “Eu percebo que eles procuram pessoas para lá e esquecem um pouco do nosso Nordeste. Parecem fechar os olhos para os bons comediantes, bons influenciadores, bons atores e acabam dando mais oportunidades para pessoas que estão fora do nordeste”, lamentou.
Mas ele não se abala com esse boicote e mantém o foco no seu trabalho, destacando a importância de mostrar a cultura nordestina para o mundo. “O preconceito entra em ouvido e sai pelo outro. Nordeste é nossa casa, né? Então, eu tenho como dever e obrigação apresentar o meu Nordeste pro mundo. Quando eu completar esse objetivo, aí sim eu parto para o eixo do sudeste e outras localidades”, afirmou.