Como o sonho de ser ator da Globo levou à morte de Jeff Machado

Polícia Civil do Rio de Janeiro conclui inquérito sobre o assassinato do ator e indiciou três suspeitos pelo crime

Leo Filho
Leo Filho

O ator Jeff Machado da Costa foi vítima de um plano cruel que envolveu mentiras, extorsão e homicídio. A Polícia Civil do Rio de Janeiro encerrou o inquérito sobre o caso e indiciou três suspeitos pelos crimes cometidos contra ele. As informações foram divulgadas nessa segunda-feira (23/07), após uma coletiva de imprensa da delegada Elen Souto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Segundo Souto, o principal responsável pelo crime foi o ex-produtor Bruno de Souza Rodrigues, que foi preso em 15 de junho. Ele se aproveitou do desejo de Jeff em atuar em uma novela da Globo e lhe cobrou R$ 25 mil por uma suposta vaga na emissora. Quando percebeu que não conseguiria manter a farsa, ele decidiu matar o ator.

Continua depois da publicidade

Bruno foi indiciado por oito crimes: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, estelionato tentado (por tentar vender o carro e a casa de Jeff), estelionato consumado (por receber os R$ 25 mil), falsa identidade, invasão de computador/redes sociais, furto e maus-tratos de animais.

Os cúmplices e os maus-tratos aos cachorros

Os outros dois indiciados foram Jeander Vinícius Braga e Jorge Augusto Barbosa Pereira. Jeander foi acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e maus-tratos aos cachorros do ator. Ele teria ajudado Bruno a matar Jeff por asfixia e a transportar o corpo para um baú enterrado no quintal de uma casa alugada no nome da vítima, na Zona Oeste do Rio. O cadáver só foi encontrado quatro meses depois do crime, que ocorreu em 23 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Jorge Augusto foi acusado apenas de maus-tratos aos animais. Ele é pai de santo e cedeu seu centro espírita para abrigar os oito cachorros de raça de Jeff, que foram levados por Bruno após o assassinato. No local, os animais ficaram por três dias em condições precárias, sofrendo agressões físicas e psicológicas. Depois, eles foram abandonados na rua. A Polícia Civil resgatou os cães e os encaminhou para adoção.

A delegada Elen Souto explicou que Jeff foi considerado a “vítima perfeita” pelos criminosos, pois morava sozinho em um lugar isolado e não tinha parentes no Rio de Janeiro. Além de matá-lo, eles roubaram seus pertences, usaram seus cartões e se passaram por ele nas redes sociais e nas mensagens com os familiares. Jeff era conhecido por seu papel na novela “Reis” da RecordTV.

Continua depois da publicidade
Compartilhe essa notícia