O último capítulo – até o momento – da disputa pela herança de Gugu Liberato envolve um empresário de 48 anos. O nome dele é Ricardo Rocha, homem que alega ser filho biológico do famoso apresentador.
Ele entrou com uma ação judicial para exigir um teste de DNA que comprove a suposta paternidade. No entanto, uma afirmação do apresentador contradiz a versão de Ricardo.
Ouvido pelo Domingo Espetacular, Ricardo disse que sua mãe, que era empregada doméstica, teria encontrado Gugu em uma padaria em 1973. Naquele ano, o apresentador ainda não era famoso e trabalhava como office boy em uma imobiliária.
Ainda de acordo com Ricardo, sua mãe e Gugu tiveram relações sexuais duas vezes, em um hotel na Lapa, zona oeste de São Paulo. Eles teriam se distanciado depois desses encontros e nunca teriam namorado oficialmente.
No entanto, uma afirmação dada por Gugu há muitos anos atrás contradiz a versão contada pelo possível filho.
Segundo o site Terra, o apresentador revelou à revista Chiques e Famosos, na edição de dezembro de 2000, que só perdeu a virgindade quando já era assistente de produção do Programa Silvio Santos.
O apresentador iniciou sua carreira na televisão em 1974, um ano depois do período em que Ricardo diz que as supostas relações com sua mãe ocorreram.
As filhas de Gugu – Sofia e Marina – concordaram em ceder material genético para o teste de DNA que verificará se Ricardo é ou não filho de Gugu. O resultado deve sair em breve.