Fazendo o papel de um delegado em ‘Terra e Paixão’, o ator Leandro Lima enfrentou uma situação inusitada na vida real. Enquanto estava em uma praia no Rio de Janeiro, o artista teve seus documentos furtados, o que acabou causando um imprevisto em sua viagem para São Paulo, onde participaria ao vivo do programa ‘Encontro’ com Patrícia Poeta.
O ocorrido obrigou Leandro a recorrer a uma chamada de vídeo para participar do programa matinal. Durante a transmissão, ele recebeu mensagens carinhosas de sua colega de cena, Débora Falabella, e também de sua avó, dona Diva, em celebração ao Dia dos Avós, comemorado nesta quarta-feira (26/07).
O ator explicou aos espectadores o que havia acontecido e como o furto afetou seus planos: “Aconteceu uma série de imprevistos que me tiraram um pouco do sério, mas como não posso me estressar para ter uma vida longa, eu falei bem vou aceitar que isso aconteceu e encarar essa solução de falar com vocês virtualmente e com a maior alegria possível. Serve também para dar uns alertas nas pessoas“, começou ele.
Leandro compartilhou detalhes do momento em que teve seus pertences subtraídos enquanto aproveitava um mergulho na praia: “Ontem fui dar uma caminhada na praia, antes de gravar. Tirei minha camisa pra dar um mergulho, com um documento e um cartão. Fui mergulhar e dei um descuidinho de, sei lá, segundos. Quando eu voltei, [o documento] não estava mais. Fiquei sem o documento“.
A ausência do documento com foto, necessário para embarcar em viagens, tornou claro que ele teria problemas no aeroporto: “Depois de um grande percurso para fazer esse boletim de ocorrência online, vem escrito: ‘Esse documento não é válido judicialmente’. Pensei: ‘Ih, é capaz de dar errado no aeroporto‘”, detalhou.
Determinado, o ator ainda tentou contar com o reconhecimento facial, que havia utilizado anteriormente, porém, seu voo foi direcionado para portões que não contavam com essa tecnologia.