Eliezer, ex-participante do BBB, decidiu expor um incômodo que tem enfrentado na internet, abrindo seu coração sobre o assunto. O motivo são as inúmeras mensagens maliciosas que recebe de internautas, fazendo piadas cruéis a respeito do crescimento de suas mamas.
Por meio de seus Stories, o ex-BBB explicou que sofre de um desequilíbrio hormonal chamado ginecomastia, que faz com que seu peito amente muito, principalmente quando ele ganha peso.
Apesar de sempre ter lidado bem com as provocações das pessoas, especialmente durante sua participação no BBB, isso é algo que o incomoda profundamente. “Minha testosterona está quase no mínimo, ou seja, alguma coisa aconteceu no meu corpo que meu organismo reduziu o hormônio masculino no meu corpo. E isso está me preocupando, já que é um dos fatores que causam a ginecomastia no homem. Emagreci oito quilos já e até agora meu peito não diminuiu”.
Eliezer disse ainda que enfrenta esse problema há muito tempo e que consegue disfarçar quando está mais magro. Acontece que para emagrecer ele contou que tomava hormônios. “Mas, quando eu parava de tomar e engordava, o peito voltava o dobro. Na época, quando eu tomava os hormônios eu só pensava no presente, hoje eu vejo que me lasquei”, disse o a pai de Lua.
O influencer aproveitou o desabafo para responder a quem faz comentários maldosos com ele nas redes sociais por causa dessa sua condição:
“Sei que muitos desses comentários são feitos na zoeira, brincando comigo e eu super aceito e entro na brincadeira, mas a verdade é que a ginecomastia afeta muitos homens. Vocês podem rodar meu feed, eu posso contar na mão o número de fotos sem camisa que eu tenho. Mesmo quando eu estou magro, as que tenho na praia sempre coloco uma blusa de botão aberta para esconder o meu peito, porque realmente me incomoda muito e agora estou na luta para ver se consigo diminuir ou tratar”.
O companheiro de Vih Tube finalizou a conversa dizendo que está pensando em fazer uma cirurgia plástica para se livrar de uma vez do problema.
Mais sobre a ginecomastia
A ginecomastia é o aumento das mamas nos homens, causado por um desequilíbrio hormonal. Muitos homens sofrem com esse problema, que pode afetar a autoestima e a qualidade de vida.
A condição pode ter várias causas, como puberdade, obesidade, uso de certos medicamentos ou drogas, doenças hepáticas ou renais, entre outras. O diagnóstico é feito por um médico, que pode solicitar exames de sangue e de imagem para avaliar o grau e a origem do aumento das mamas.
O tratamento da ginecomastia depende da causa e da gravidade do caso. Em alguns casos, basta suspender o uso de alguma substância que esteja provocando o problema. Em outros casos, pode ser necessário usar medicamentos para corrigir o desequilíbrio hormonal ou reduzir o volume das mamas. Em casos mais severos, pode-se recorrer à cirurgia plástica para remover o excesso de tecido mamário e gordura.