Emily Blunt, atriz que fez o papel de ‘Emilly Charlton’ em ‘O Diabo Veste Prada’, surpreendeu os fãs ao revelar que vai dar um tempo na carreira de atriz. A decisão foi compartilhada pela própria artista em uma conversa com Bruce Bozzi no podcast ‘Table for Two’.
Segundo Blunt, a pausa ocorre para que ela se dedique mais à sua família, especialmente ao seu filho mais velho, que tem nove anos de idade.
“Meu filho mais velho tem nove anos, estamos no último ano de um dígito dele”, disse ela.
A atriz não deu detalhes sobre quando pretende retornar às telonas. Sua última aparição será no filme ‘Oppenheimer’, do renomado diretor Christopher Nolan.
No filme, que estreia no dia 20 de julho, Blunt vive Kitty Oppenheimer, a esposa de J. Robert Oppenheimer, o físico que liderou o projeto da bomba atômica que devastou as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
A Carreira de Emily Blunt
Emily Blunt nasceu em Londres, em 23 de fevereiro de 1983, e começou sua carreira na televisão britânica. Mas foi em 2006 que ela conquistou o mundo com sua atuação em ‘O Diabo Veste Prada’, ao lado de Meryl Streep e Anne Hathaway. No mesmo ano em que o filme foi lançado, ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão pela minissérie ‘Gideon’s Daughter’.
Desde então, Blunt mostrou sua versatilidade ao estrelar filmes de diferentes gêneros e estilos, recebendo elogios da crítica e do público. Ela se destacou em filmes de ação como Sicario (2015), Looper: Assassinos do Futuro (2012) e No Limite do Amanhã (2014), onde mostrou sua habilidade física e dramática.
Ela também brilhou em dramas históricos como A Jovem Vitória (2009) e em suspenses como A Garota no Trem (2016) e Um Lugar Silencioso (2018), este último dirigido por seu marido John Krasinski.
Blunt também provou seu talento musical em filmes como ‘Caminhos da Floresta’ (2015) e ‘O Retorno de Mary Poppins’ (2018), ambos dirigidos por Rob Marshall. Neste último, ela assumiu o desafio de dar vida à icônica babá mágica criada por P.L. Travers e imortalizada por Julie Andrews no cinema. Por sua performance, ela recebeu diversas indicações a prêmios importantes, como o Globo de Ouro, o Screen Actors Guild e o Critics’ Choice Movie Awards.