A trama de “Vai na Fé” terá uma reviravolta com participação de Érika (Letícia Salles). Ela se aliará a Theo (Emilio Dantas), o grande vilão da história, e juntos farão de tudo para arruinar a felicidade de Sol (Sheron Menezzes).
A dupla do mal se formará depois que Theo perder o amor de Lumiar (Carolina Dieckmann), que descobrirá as atrocidades que ele fez contra Grazi (Lorena Lima) e Kate (Clara Moneke). A advogada se arrependerá de ter ficado ao lado do mau-caráter e pedirá perdão a Sol.
Mas Theo não ficará na fossa por muito tempo. Ele encontrará em Érika uma cúmplice que nutre o mesmo rancor por Sol. Érika nunca aceitou que a dançarina lhe tirasse o posto no balé de Lui Lorenzo (José Loreto), e ainda por cima ganhasse o coração do astro.
Depois de se entregarem à paixão, Theo e Érika iniciarão um romance venenoso, baseado em sexo e vingança. Juntos, eles tramarão para acabar com a carreira e o amor de Sol.
Em uma das armações, os malvados levarão pessoas que detestam a protagonista para um local onde ela fará uma apresentação. Essas pessoas invadirão o palco e atrapalharão o espetáculo. Sol ficará sem condições de continuar. Érika e Theo rirão da situação.
Por sugestão de Érika, a protagonista também será alvo de outro ataque. A personagem de Letícia Salles entrará em uma live de Sol, só para ofender a crente na frente de todos. A invejosa passará seus dias bolando formas de fazer sua inimiga sofrer cada vez mais.