Esquecida na TV aberta, Xuxa faz canal da TV por assinatura ser líder de audiência em junho

Leo Filho
Leo Filho

No mês de junho, o Viva se destacou como o canal mais assistido na TV paga. De acordo com informações do Kantar Ibope Media divulgadas pelo site NaTelinha, o canal de reprises de produções clássicas da Globo, ocupou o 7º lugar no Painel Nacional de Televisão (PNT) e alcançou a primeira posição entre os canais por assinatura.

Durante o mês, o Viva exibiu o fim da temporada de uma edição especial do Xou da Xuxa, transmitiu os últimos episódios das novelas Bombolê (1988) e Coração Estudante (2002), além de estrear as novelas Sexo dos Anjos (1990) e Corpo Dourado (1998).

Continua depois da publicidade

No total do mês, o canal do Grupo Globo registrou uma média de 0,21 ponto, em comparação com os 0,19 pontos de maio, quando ficou atrás do SporTV. Para se ter uma ideia do peso da audiência do VIVA, basta compará-la com a RedeTV, que é um canal aberto e com potencial de alcance maior.

Nessa comparação, a audiência do VIVA é só um pouco menor que a da RedeTV. Enquanto a emissora que exibe o programa de Sônia Abrão marcou 0,25 pontos no PTN, o VIVA registrou 0,21.

Continua depois da publicidade
Compartilhe essa notícia