Ex-BBB João Almeida relata assédio sexual por autor de novelas

Participante do BBB 14 revela episódios de assédio durante testes para novelas na TV Globo e RecordTV

Leo Filho
Leo Filho

João Almeida, conhecido por sua participação no Big Brother Brasil 14, decidiu quebrar o silêncio e revelar episódios de assédio sexual durante testes para novelas, informa Fábia Oliveira do Metrópoles. O ex-BBB, que é formado em atuação, relatou à jornalista que essas situações recorrentes o levaram a desistir de atuar em novelas.

Ele disse: “Todas as vezes que fui fazer um teste, acontecia isso. Tanto que eu deixei de lado a carreira de ator ligado a novela. Fiquei no teatro um tempo, mas o recurso de teatro não é bacana, e eu saí. Mas a desistência foi devido a isso”.

Continua depois da publicidade

Assédio após o BBB

Após sua saída do BBB 14, João Almeida realizou testes para várias novelas na Globo. Em um desses testes, um autor famoso teria o assediado de forma descarada. Ele compartilhou: “Quando eu saí do BBB 14, comecei a fazer teatro para pegar o DRT. Eu já tinha algumas peças, faltavam umas duas, aí eu concluí e fui para as novelas. Fiz teste para umas três na época”.

Ele continuou, descrevendo uma situação em que foi assediado durante um teste para uma novela das oito: “Teve um que foi para a novela das oito, tinha até outros atores globais famosos fazendo também. E foi dito assim: ‘Meu endereço é tal, quando é que a gente vai começar a namorar?’. Eu falei: ‘Namorar? Defina… É ativo? Como é que é isso?’. E aí a pessoa respondeu: ‘Não. Quem come, dá!’. Nesse nível escrachado mesmo e fazendo cara de bocas. Dali em diante, eu desisti. Larguei de mão”.

Continua depois da publicidade

Assédio na Record TV

João Almeida também relatou uma experiência semelhante de assédio na Record TV. Ele disse: “Passei no elenco e parece até um déjà vu. A mesma coisa aconteceu. Foi para a segunda fase de uma novela”.

Assédio na indústria da moda

Além das experiências na televisão, João Almeida também compartilhou casos de assédio na indústria da moda. “Fora também caminho de modelo, né? Você fecha contrato com uma marca, um bom contrato, com bom cachê. Há oito anos, o valor era de 18 à 20 mil reais, com todas as despesas já incluídas… Aí vem aquele famoso ‘mas o dono da marca quer ficar com você’. Aí boto um pé pra trás e vou embora”.

Continua depois da publicidade
Tudo sobre:
Compartilhe essa notícia