Bárbara Borges foi uma das paquitas de Xuxa nos anos 90. Ela entrou para o grupo aos 16 anos e ficou até os 18. Nesse período, ela conviveu com Marlene Mattos, a diretora que comandava o programa da loira com mão de ferro.
Em entrevista a Fábia Oliveira, do Metrópoles, Bárbara falou sobre a sua experiência com Marlene e como ela lidava com as exigências e os esporros da chefe. A atriz afirmou que não tem nenhuma mágoa ou trauma da época e que reconhece o propósito do trabalho de Marlene.
“Foi uma grande escola pra mim. Eu não guardo absolutamente nenhuma mágoa. Teve exigência? Teve! Era bastante rigoroso? Era! Mas tinha um propósito. E eu consegui entender esse propósito durante e mesmo pós também, depois que tudo acabou pra mim e ao longo da minha vida, com maturidade“, disse.
Bárbara vibrou com reencontro de Marlene e Xuxa
A atriz também comentou sobre o reencontro de Marlene e Xuxa no documentário que estreou na Globoplay. Ela disse que sempre esperou que as duas se acertassem e que ficou feliz com o momento.
“Eu sempre pensei assim: ‘Poxa, o tempo está passando, e em algum momento acho que vai acontecer delas se reencontrarem para um diálogo’. E eu lembro que, na época em que começaram a divulgar sobre o documentário da Xuxa, vazou que elas se reencontraram depois de 19 anos para o documentário. Aquilo, na verdade, fez o meu coração vibrar, sabe? Enfim o reencontro aconteceu. E que bom que aconteceu. Eu acho que isso, para o documentário, na história da Xuxa, é muito importante. precisava ter“, contou.
Bárbara ainda revelou que mantém uma boa relação com Marlene até hoje e que troca mensagens com ela em datas especiais ou quando faz algum trabalho na TV. Ela também disse que continua amiga das outras ex-paquitas e que tem contato com Xuxa.
“Trabalhei em várias novelas que eu tive o carinho dela, o reconhecimento dela. Na minha ida para A Fazenda, eu também contei com o apoio dela e a torcida dela. Quando eu saí, lembro que recebi uma mensagem muito carinhosa dela. Então, assim, acho que essa nossa relação é pra sempre, é um contato que é do coração, não tem como se desvincular“, disse a campeã de ‘A Fazenda’ 14.