Ex participante do MasterChef morre após sofrer grave acidente

Wilson Cabral, que participou da quarta temporada do reality culinário da Band, ficou internado por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 40 anos e deixou mulher e filho

Leo Filho
Leo Filho

Wilson Cabral, que ficou em terceiro lugar no MasterChef Profissionais de 2022, morreu na sexta-feira (21) depois de sofrer um acidente de carro em Sorocaba, interior de São Paulo. Ele tinha 40 anos e trabalhava com gastronomia desde os 18. A morte foi confirmada pela mulher dele, Simone, e pela Band.

O cozinheiro estava internado desde o último dia 14, quando se envolveu em uma colisão. Ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito anunciado no perfil de Instagram dele pela mulher. “É com pesar que venho comunicar a morte do Wilson. Infelizmente o tempo dele de encantar vocês com sua comida e pratos maravilhosos acabou. Estou em choque, mas muito feliz por poder ter feito parte da vida dele durante 11 anos. Agora é confiar em Deus e acreditar que tudo que ele deixou servirá de orgulho para o filho que ele tanto amou”, escreveu Simone.

Continua depois da publicidade

Trajetória na cozinha e no MasterChef

Wilson Cabral iniciou sua carreira na gastronomia nos Estados Unidos, onde morou por um período e trabalhou em restaurantes. De volta ao Brasil, atuou como cozinheiro em um hotel no Rio de Janeiro e em um hospital oncológico.

Ele participou da quarta temporada do MasterChef Profissionais, reality culinário da Band, e se destacou pela criatividade e técnica. Ele chegou à semifinal da competição e conquistou o terceiro lugar. Depois do programa, ele abriu um restaurante com Hichel Rodrigues, outro participante da mesma edição.

Continua depois da publicidade

Em abril deste ano, ele já havia passado por um problema de saúde grave, causado por uma picada de aranha-marrom. Ele precisou ser internado e operado para retirar o tecido infectado pela picada. “Virou uma infecção, e minha perna ficou ruim. Tomei remédio, mas o veneno espalhou. Na semana passada, eu não estava mais conseguindo andar e tive de ser internado. O médico viu que precisava operar para tirar o tecido morto e a infecção”, contou ao site da Band na época.

Wilson Cabral deixou a mulher, Simone, e o filho, Arthur, de nove anos.

Continua depois da publicidade
Compartilhe essa notícia