O ‘Show da Vida’ completa cinco décadas no ar e prepara uma série de surpresas para o público. A partir do dia 1º de agosto, o ‘Fantástico’ vai exibir uma série de documentários sobre cada década do programa, mostrando as mudanças no Brasil e no mundo, os personagens, os shows e as reportagens que fizeram história. Além disso, o programa vai ganhar um novo cenário, com mais espaço, telas e até hologramas.
O ‘Fantástico nasceu’ em 1973 como um programa de entretenimento, com música, teatro, circo e curiosidades, mas também com notícias. Ao longo dos anos, foi se adaptando às demandas do tempo e do público, mantendo sua relevância, seu frescor e sua vitalidade. Segundo o diretor Bruno Bernardes, o programa é um mosaico que se renova constantemente. “Nós temos muito orgulho da nossa história. São combinações inesgotáveis que fazem o programa ser fascinante. Nós nunca perdemos a capacidade de nos encantar e de nos espantar com o novo”, afirma.
As apresentadoras Poliana Abritta e Maju Coutinho também destacam a importância do Fantástico para as famílias brasileiras. Poliana ressalta que o programa tem um vínculo afetivo com os telespectadores e uma repercussão única. “Eu não conheço outro programa que tenha a história que o Fantástico tem, o vínculo com as famílias e a repercussão. A letra da tradicional música de abertura do programa, criada pelo Boni e pelo Guto Graça Mello, ecoa dentro de cada um da nossa equipe como um norte, uma forma de mostrar exatamente o papel que o Fantástico tem“, diz.
Maju exalta a tradição do programa em priorizar a notícia e estar sempre na vanguarda. “O Fantástico é um programa que está sempre em movimento, na vanguarda. Apesar de ser planejado e produzido durante a semana, muitas vezes ainda não estamos com ele fechado quando entra no ar. A notícia é sempre a prioridade. Nosso compromisso é com a excelência e o ineditismo“, declara.
Uma série de documentários sobre as cinco décadas do ‘Fantástico’ será exibida durante todo o mês de agosto, um por semana. Cada episódio vai relembrar os fatos mais marcantes de cada período, desde a ditadura militar até a pandemia de covid-19, passando pela redemocratização, pelo impeachment, pelo Plano Real, pelo 11 de setembro, pelo mensalão, pelo Lava Jato e pelo golpe contra Dilma Rousseff. Além disso, os documentários vão mostrar os bastidores do programa, as entrevistas exclusivas, os quadros memoráveis e as performances musicais que fizeram parte do ‘Show da Vida’.
Novo cenário
O novo cenário do dominical promete revolucionar os domingos da TV brasileira, com mais tecnologia e interatividade. O palco será ampliado, contando com um LED por baixo do piso e três novas telas. Essa novidade permitirá colocar os entrevistados no palco virtualmente, em forma de holograma. Essa será a mudança mais significativa do cenário, que está no ar desde 2014, com pequenos ajustes ao longo do tempo.