João Augusto Liberato foi o convidado especial do Programa Silvio Santos neste domingo (23). O filho mais velho de Gugu Liberato (1959-2019) recebeu um troféu do Especial 60 anos da atração, que é uma das mais tradicionais da TV brasileira. Ele também falou sobre sua vontade de seguir a carreira de comunicador.
Patricia Abravanel apresentou o jovem ao público e fez uma homenagem ao legado de Gugu na emissora. Ela não mencionou as disputas judiciais pela herança do apresentador, que morreu em 2019 após um acidente doméstico nos Estados Unidos.
“Eu venho no SBT desde que eu era pequenininho, depois mudei para os Estados Unidos e fiquei alguns anos fora, mas voltar para cá, conhecer essa televisão agora adulto é muito nostálgico. Estou muito feliz de estar aqui mesmo“, disse João Augusto.
Ele contou que faz faculdade de Administração e de Comunicação e que sempre teve interesse por televisão. “Eu adoro essa alegria que tem nos palcos, na TV“, afirmou. Ele disse que terminará os estudos em maio do ano que vem e mandou um beijo para as irmãs gêmeas, Marina e Sofia.
João Augusto recebe troféu das mãos de Liminha
Patricia lembrou que o Programa Silvio Santos completou 60 anos recentemente e que Gugu foi uma parte importante dessa história. “Imagino que teu pai tinha gratidão pelo meu pai, o Silvio, e nós aqui e o meu pai temos muita gratidão por tudo que o seu pai fez e representa para a história da televisão brasileira. Gugu foi um grande colega do meu pai, ele fez a diferença aqui“, disse ela ao entregar o troféu.
Liminha, assistente de palco e amigo de Gugu, também participou da homenagem e se emocionou ao falar do apresentador. “Comecei com o Gugu, e o Gugu quando o João era pequenininho ele pedia que eu levasse ele na plateia para ele se soltar, brincar. Ele já tinha essa vontade de se tornar um grande apresentador, como seu pai foi“, revelou.