A proprietária de uma hamburgueria em Santo André, São Paulo, teve uma grande decepção nesta quinta-feira (20/7). Ela enviou seis combos da Barbie para o programa Fofocalizando, do SBT, a pedido da emissora, mas não teve o nome da sua loja divulgado no ar. A filha da empresária expôs a situação no Twitter e criticou a falta de ética e profissionalismo do canal, que, segundo ela, teria assumido o compromisso da divulgação.
Segundo o relato de Brida Carolline, que usa o perfil La Belle de Jour no microblog, o SBT entrou em contato com a hamburgueria da sua mãe para solicitar os combos, que seriam usados para falar sobre a estreia do filme da Barbie. Os combos eram compostos por hambúrguer, batata, refrigerante e brigadeiro, tudo rosa e personalizado.
A empresária ficou animada com a oportunidade e contratou uma freelancer para ajudá-la a preparar os produtos no tempo curto. Ela também divulgou em todos os cantos que apareceria na emissora. Porém, quando os combos chegaram ao estúdio, ela recebeu a notícia de que o nome da hamburgueria não seria mencionado.
Brida compartilhou uma foto do momento em que os apresentadores do Fofocalizando consumiram os combos no palco, sem citar a origem. Ela disse que o SBT prometeu pagar pelos produtos após a emissão da nota fiscal, mas que isso não era o suficiente. “Não se trata de valores, se trata da falta de ética e profissionalismo”, desabafou.
Indignação nas redes
A filha da proprietária contou que teve que apagar o primeiro post que fez sobre o caso, pois a mãe ficou nervosa com as ‘ameaças’ de processo que teria recebido por parte da emissora. Depois, elas conversaram e decidiram manter a denúncia pública, pois não estavam mentindo nem ferindo nenhum acordo.
A postagem de Brida recebeu o apoio de vários internautas, que se solidarizaram com a frustração da empresária e condenaram a atitude do SBT. Alguns também sugeriram que ela divulgasse o nome da hamburgueria para que as pessoas pudessem conhecer e apoiar o seu trabalho. Outros tentaram explicar que a emissora não tinha obrigação de divulgar a loja de graça, mas reconheceram que faltou consideração.
Veja como o trecho do programa temático sobre a Barbie: