Irene, personagem de Glória Pires em Terra e Paixão vai perder qualquer pudor que ainda lhe restava e passará a atacar todos os seus rivais após ter seu passado revelado, o que terá ligação direta com a morte de seu filho Daniel (Johnny Massaro).
A dor de perder o filho em um acidente de carro – cena que irá ao ar na próxima quinta-feira (06 de julho) – revelará a face mais cruel e vingativa de Irene. Ela passará a atacar todos os que considera como seus inimigos, incluindo Caio, Aline, Angelina e Berenice – a herdeira do bar mais famoso de Nova Primavera.
Ataque a Caio
Assim que souber da morte de Daniel, Irene vai culpar Caio, papel de Cauã Reymond, pelo acidente. Ela diz que o filho estava perturbado depois que o sobrinho de Antônio, interpretado por Tony Ramos, revelou os podres da madrasta para toda a família La Selva.
Ela vai fazer de tudo para acabar com ele, tentando atrapalhar seu romance com Aline, vivida por Barbara Reis, e impedindo que ele se aproxime da herança de Antônio La Selva.
Fogo na plantação de Aline
Irene mandará Ramiro, personagem de Amaury Lorenzo, colocar fogo na lavoura de Aline. O incidente, porém, não vai fazer com que Aline desista do seu sonho de ser uma agricultora bem-sucedida. Incentivada por Caio e Jonatas, a viúva seguirá em frente e contará com a ajuda dos amigos para limpar a terra e recomeçar do zero.
Armadilha para Angelina
Desconfiada da sua patroa, Angelina (Inez Vianna) vai deduzir que Irene foi a mandante do incêndio nas terras de Aline. A verdade logo chegará aos ouvidos de Antônio que, surpreendentemente, vai repreender sua mulher pelo ocorrido. Furiosa com a intromissão, a vilã vai tentar fazer com que Antônio demita a empregada.
Cobra PARA ATACAR Berenice
Depois de descobrir que Antônio está tendo um caso com Berenice (Thati Lopes) Irene vai agir contra sua nova rival. Ela manda Ramiro colocar uma cobra venenosa no armário da neta de Cândida (Susana Vieira), com a intenção de matar a jovem. Berenice vai escapar, e passará a ver Irene também como rival.