Cid Moreira, um dos nomes mais conhecidos do jornalismo brasileiro, está prestes a completar 96 anos, mas não quer saber de parar de trabalhar. Pelo contrário, ele está investindo em sua carreira como produtor de conteúdo para a web, com um estúdio equipado com tecnologia de ponta. “Já avisei que só me aposento com 150. Me sinto ótimo“, afirmou.
O jornalista, que ficou famoso por apresentar o ‘Jornal Nacional’ por 27 anos, mudou-se recentemente para uma mansão de 680 metros quadrados na região serrana do Rio de Janeiro, onde instalou o seu estúdio, segundo o jornal O Globo. Lá, ele grava vídeos para o seu canal no YouTube, chamado ‘O Cid Moreira’, em que mostra o seu dia a dia ao lado da esposa, Fátima Moreira, recita poemas e ensina receitas.
Fátima contou ao jornal que o público sente falta de ver Cid na TV e que ele usa toda a sua experiência e conhecimento para fazer um trabalho de qualidade na internet. “As pessoas têm saudade dele no Jornal Nacional. Ele usa toda a experiência da TV neste trabalho que fazemos na internet. Cid sabe muito e é metido“, brincou.
Cid Moreira faz diálise em casa e terá festa de aniversário
Além de se dedicar ao seu canal, Cid Moreira também cuida da sua saúde em casa. Ele tem problemas renais e faz diálise todas as noites, com a ajuda da esposa, que fez um curso no hospital para aprender a operar a máquina. “Quando vou me deitar, a Fátima liga a máquina da diálise. Fico a noite toda fazendo o tratamento. Ela fez curso no hospital para cuidar de mim. É um amor infinito“, declarou o jornalista.