A Jovem Pan News, canal de notícias do grupo liderado por Tutinha, enfrenta uma grave crise financeira e editorial. Desde o início da semana, a emissora promoveu mudanças drásticas em sua grade de programação, cortando dois de seus principais telejornais e reduzindo seu tempo de transmissão ao vivo. Além disso, a rede demitiu vários profissionais de vídeo, rádio e redes sociais, afetando a qualidade e a credibilidade de sua produção jornalística.
Entre os programas cancelados estão o Jornal da Manhã 2ª Edição, que era transmitido apenas nas rádios do grupo e nas plataformas digitais da emissora, e o Fast News, que ocupava a faixa das 22h às 0h na TV. O Jornal da Manhã 2ª Edição era um dos produtos mais tradicionais do conglomerado de mídia e chegou a ser exibido também na TV em grandes coberturas, como nas primeiras semanas da guerra na Ucrânia. O Fast News era comandado por Vitor Brown, que foi demitido junto com Adriana Reid, outra apresentadora do canal.
Com o fim desses telejornais, a Jovem Pan News passou a encerrar sua produção diária às 23h — no início da operação televisiva da companhia, em outubro de 2021, a rede tinha noticiosos inéditos até 2h da manhã. O espaço que era ocupado pelos dois programas está sendo preenchido por reprises de outros formatos, como Três em Um e Pânico.
As demissões não se limitaram aos profissionais de vídeo: na segunda-feira (10), boa parte dos responsáveis pela atualização das redes sociais do grupo foram dispensados, assim como cinegrafistas e produtores. Nos bastidores do canal de notícias, a avaliação unânime é de que a empresa está passando “por um momento delicado” desde a oficialização da inelegibilidade de Jair Bolsonaro.
A Jovem Pan já vinha sofrendo com baixas em suas finanças desde que teve os seus canais nas plataformas digitais desmonetizados em novembro do ano passado. A base de anunciantes que permaneceu na emissora não seria suficiente para fechar as contas. Por esta razão, a empresa tem tentado convencer o Google a reverter sua decisão anterior e voltar a monetizar os canais da Jovem Pan, principalmente no Youtube.