Desde que a Globo iniciou a divulgação de trechos de “Xuxa: o documentário’ no pré-lançamento da série documental, Marlene Mattos tem enfrentado uma onda de críticas. No documentário e em entrevistas concedidas recentemente, Xuxa acusou Mattos de comportamento abusivo, incluindo obrigá-la a encontrar seu pai – com quem era brigada – e de ameaçar as paquitas para que pintassem seus cabelos de loiro.
A ex-diretora de Xuxa inicialmente optou pelo silêncio, mas nos últimos dias, retomou a publicação de mensagens nas redes sociais. Os posts tem sido de mensagens enigmáticas, que muitos consideram que sejam uma indireta para Xuxa: “Você pode ter resultados ou desculpas, não os dois. Eu vou continuar na luta por resultados. É do meu jeito de ser”, disse ela em um dos posts.
Em outro mensagem, Marlene insinuou haver ingratidão por parte da apresentadora com quem trabalhou por muitos anos: “Um vento que precisa ser identificado e aproveitado. Eu faço isso sempre. Os ventos não passam por mim sem que eu os aproveite”.
Os seguidores de Marlene a elogiaram nos comentários e criticaram as acusações feitas por Xuxa. E tudo indica que alguns famosos também apoiam Marlene nessa treta toda: na segunda-feira, por exemplo, Deborah Secco deixou um comentário com três corações em um post de Marlene.