MC Katia, uma das pioneiras do funk, passou por uma cirurgia na última sexta-feira e precisou amputar parte do pé. A cantora de 47 anos permanece internada no CTI no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.
“A cirurgia foi um sucesso. Perdeu metade do pezinho que estava doente e segue em recuperação. Obrigado a todos os médicos do hospital“, informou o marido da cantora, o produtor e DJ Ld, através das redes sociais de Katia. Ele também compartilhou uma imagem do pé de Katia todo enfaixado.
A luta contra a doença
Os problemas de saúde da artista vieram à tona em junho, quando ela gravou um vídeo relatando sua situação financeira. “Tenho que tomar o anticoagulante, que não é barato. Isso tudo que está acontecendo comigo, fez com que eu parasse dentro de casa. Estou de repouso, o meu trabalho é o funk, eu não tenho outro recurso“, contou, emocionada.
Os remédios são para tratar um tumor benigno no útero. “Há um ano, eu fiquei internada no hospital e apareceu uma massa no meu útero, os médicos falaram que poderia ser um câncer. Graças a Deus, não é câncer. É um mioma, é um tumor benigno“, explicou a cantora. A família de Katia chegou a divulgar uma vaquinha para cobrir os gastos médicos.
O futuro de MC Katia
Após a divulgação, Katia contou ao jornal Extra que precisaria passar pelo procedimento de amputação. “Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas na perna de circulação. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado“, desabafou. “Estou engolindo a seco, mas conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim… Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo“, concluiu.