MC Marcinho continua em estado grave, mas estável, após sofrer parada cardíaca

Leo Filho
Leo Filho

O estado de saúde de MC Marcinho permanece estável, porém ele segue em observação na UTI segundo informações do Hospital Copa D’Or, onde ele está internado. A família do funkeiro pediu aos fãs que doassem sangue para ajudar no tratamento. “Vamos juntos nessa campanha de fé”, postou um parente em uma rede social.

O funkeiro está hospitalizado desde 27 de junho, quando sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado na UTI. De acordo com o hospital, o caso do cantor é grave: ele está sedado, respira com ajuda de aparelhos e está sendo submetido à hemodiálise.

Continua depois da publicidade

MC Marcinho passou por uma cirurgia para implantar um coração artificial. Ele está se recuperando bem da operação, disse o comunicado emitido pelos médicos que o acompanham.

O coração artificial é um dispositivo mecânico que foi implantado para auxiliar o coração do músico a circular o sangue. Esse método é usado provisoriamente enquanto o paciente espera por um transplante de coração.

Continua depois da publicidade

Entenda o histórico de saúde de MC Marcinho

O cantor de funk MC Marcinho, que tem 45 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 10/07 e foi levado para a UTI do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ele esteve hospitalizado durante Carnaval, após ser diagnosticado com edema pulmonar. O artista também teve complicações por causa da cirurgia de troca de marca-passo, que ele fez em agosto de 2021.

Continua depois da publicidade

Marcinho já tinha problemas cardíacos há alguns anos e fazia tratamento médico. A primeira cirurgia para colocação de marca-passo acabou sendo feita de maneira errada e o aparelho precisou ser trocado em uma nova cirurgia. “ […] colocaram o marca-passo de maneira errada, e agora vou precisar colocar outro marca-passo, para eu poder voltar a ter uma vida mais tranquila e normal de novo”, disse Marcinho na época.

O funkeiro já passou por outras situações graves de saúde, como um início de infarto em 2019 e uma infecção bacteriana no pé esquerdo em 2021, que o fez entrar em coma. Por causa dos problemas cardíacos, ele desmarcou mais de 20 shows em março deste ano.

Continua depois da publicidade
Tudo sobre:
Compartilhe essa notícia