O funkeiro MC Marcinho, de 45 anos, teve uma parada cardiorrespiratória nesta segunda-feira (10) e precisou ser intubado na UTI do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o Carnaval, quando foi diagnosticado com edema pulmonar, popularmente conhecido como “água no pulmão”. O cantor também apresentou complicações decorrentes da cirurgia de troca de marca-passo, que ele realizou em agosto de 2021.
Marcinho já sofria de problemas cardíacos há alguns anos e vinha fazendo acompanhamento médico. Ele contou que o marca-passo colocado anteriormente estava “de maneira errada” e que precisava de outro para voltar a ter uma vida normal. “Só que colocaram o marca-passo de maneira errada, e agora vou precisar colocar outro marca-passo, para eu poder voltar a ter uma vida mais tranquila e normal de novo”, explicou.
O funkeiro já havia enfrentado outras situações graves de saúde, como um princípio de infarto em 2019 e uma infecção bacteriana no pé esquerdo em 2021, que o deixou em coma. Por causa dos problemas cardíacos, ele cancelou mais de 20 shows em março deste ano.
Em nota, a equipe do cantor disse que o momento é de oração e pediu aos fãs que façam uma corrente de fé em prol de MC Marcinho.