Caio (Cauã Reymond) vai desconfiar que o irmão Daniel (Johnny Massaro) foi vítima de um assassinato em ‘Terra e Paixão’. Ele descobrirá que o laudo da perícia apontou problemas no freio do carro que o advogado dirigia no dia do acidente. O filho mais velho dos La Selva confrontará Ernesto (Eucir de Souza), o mecânico responsável pelos veículos da família na novela das nove da Globo.
A possibilidade de sabotagem surgirá no capítulo de 1º de agosto. Caio dividia o carro com Daniel e tentará saber se ele era o alvo do crime. Ele irá até a oficina de Ernesto e questionará se o dinheiro que ele ganhou tem alguma relação com o problema que o veículo teve nos freios.
O mecânico negará qualquer envolvimento e dirá que recebeu uma herança de família. Caio não se convencerá com a explicação e continuará investigando. Logo depois, Ernesto fará uma ligação misteriosa. Ele dirá que Caio está desconfiado e pedirá uma garantia de que não será preso. Poucos dias depois, Caio sofrerá um atentado. Ele escapará da morte graças à ajuda de Aline (Barbara Reis).
No capítulo que deve ir ao ar em 5 de agosto, Ademir (Charles Fricks) visitará Ernesto e dará a entender que ele tem algo a ver com a morte de Daniel. O produtor rural contará para Caio que suas suspeitas podem estar certas.