O ex-BBB Gil do Vigor contou à Ana Maria Braga no “Mais Você” desta quinta-feira (20) que está passando por um problema no seu PhD em economia na Universidade de Davis, nos Estados Unidos. Ele disse que foi reprovado em uma prova de Microeconomia porque algumas páginas do seu exame desapareceram.
“Achei muito estranho o resultado da prova de Microeconomia, que eu fui reprovado. Fiquei em choque com o resultado. Mas acontece, né? Eu só queria receber minha correção de prova para ver o que errei. Porque eu realmente achei que eu tinha passado”, começou Gil.
Em seguida, ele alegou ter havido um erro da instituição e que está tentando recuperar as páginas e provar que fez o trabalho. Gil se emocionou ao falar do assunto e disse que se sentiu injustiçado e desrespeitado pela universidade.
“Quando eu recebi [o trabalho corrigido], percebi que é obrigatório enumerar as páginas. Minha prova teve 33 páginas, mas da 21 até a 30 tem um buraco. Não tem as páginas, mas eu fiz o meu trabalho […]Se espera que em um programa de PhD tenha um sistema confiável e organizado, que é coisa que eles não têm, infelizmente. Eu reportei à universidade e disse ‘Eu exijo que as páginas que sumiram sejam encontradas’”.
Gil ainda afirmou que abriu mão de muitos contratos publicitários para se dedicar ao PhD e que não está brincando com a educação. Ele também disse que não acreditava em sabotagem, mas que ficou desconfiado depois que a coordenadora disse que ele teria que refazer a prova ou seria eliminado do programa.
Ele relatou que pediu ajuda a um professor para enviar um e-mail à universidade pedindo transparência e responsabilidade, mas que até agora não obteve resposta. Gil afirmou ter todas as evidências de que fez as páginas que sumiram e que não vai aceitar ser punido por algo que não fez.
“Olhem as câmeras, as evidências, tudo mostra que eu fiz. Eu não estou mentindo, mas também não vou aceitar punições por algo que não fiz. É uma coisa muito séria. Até agora não me responderam”, continuou Gil.
Ana Maria Braga apoiou o economista e fez um apelo à universidade para que revisse a prova de Gil com todas as páginas.