Netflix desiste de filme live-action de ‘Mestres do Universo’

Projeto da Sony passa por mais um revés após anos de desenvolvimento

Leo Filho
Leo Filho

A Netflix surpreendeu os fãs esta semana ao cancelar o filme live-action de Mestres do Universo, baseado na famosa franquia de brinquedos da Mattel. O projeto, que estava em andamento desde 2007, já havia custado mais de US$ 30 milhões à gigante do streaming.

Mestres do Universo é uma série de figuras de ação que retrata o herói He-Man e seus aliados em um mundo de fantasia chamado Eternia. A franquia ganhou popularidade com o desenho animado He-Man e os Mestres do Universo, lançado em 1983. Em 1987, um filme live-action com Dolph Lundgren no papel principal foi produzido, mas fracassou nas bilheterias e na crítica.

Continua depois da publicidade

Uma longa jornada até o cancelamento

Segundo a Variety, a Netflix não quis comentar o motivo do cancelamento, mas a Mattel confirmou que o filme não será mais realizado pela plataforma. A empresa de brinquedos disse que ainda tem esperança de encontrar outro comprador para o projeto no futuro.

O filme de Mestres do Universo passou por várias mudanças de estúdio, diretor, roteirista e elenco ao longo dos anos. Em 2022, a Netflix anunciou que havia adquirido os direitos do filme da Sony e que os irmãos Adam e Aaron Nee iriam dirigir um roteiro escrito por David Callaham, de Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Continua depois da publicidade

Mestres do Universo não é a única franquia da Mattel para as telas. A empresa também está envolvida na produção de filmes baseados em Barbie – cujo filme protagonizado por Margot Robbie foi lançado essa semana -, Hot Wheels, Max Steel e Uno.

Os fãs de Mestres do Universo terão que se contentar com as séries animadas da Netflix, ‘He-Man e os Mestres do Universo: Salvando Eternia’ e ‘He-Man e os Mestres do Universo’ (2021), que são produzidas pela Mattel Television.

Continua depois da publicidade
Compartilhe essa notícia