Quem não se lembra da encantadora Maria, protagonista da minissérie “Hoje é dia de Maria”. A personagem marcou a estreia da atriz Carolina Oliveira na TV, quando ela tinha apenas 11 anos.
Hoje, aos 28, ela vive em Barcelona. Carolina se mudou para a Espanha há dois anos e compartilha sua rotina com os mais de 553 mil seguidores no Instagram. Ela já postou vídeos cantando em espanhol e mostrou como é o carnaval por lá.
Antes de ir para a Espanha, ela participou da novela “Gênesis”, da Record, como Kira, filha de Adão e Eva. Ela também fez outras produções na emissora, como “Apocalipse” e “Jezabel”. Na Globo, sua última novela foi “I Love Paraisópolis”, depois de ter feito “Páginas da Vida” e “Caminho das Índias”. Ela ainda atuou na série “Juacas”, do Disney Channel.
Como atriz, seu trabalho mais recente foi no filme “Eu, Nirvana”, que ela considerou o mais desafiador da sua carreira.
Veja algumas imagens da vida de Carolina na Espanha:
Hoje é dia de Maria
“Hoje é dia de Maria” foi disponibilizada essa semana no Globoplay. A minissérie foi exibida pela Globo em 2005 e é considerada uma obra-prima da televisão brasileira. A direção, criação e roteiro são de Luiz Fernando Carvalho, com a colaboração de Luis Alberto de Abreu e Carlos Alberto Soffredini. Eles se inspiraram em contos populares brasileiros, coletados por Câmara Cascudo, Mário de Andrade e Silvio Romero, para criar uma fábula infantil cheia de encanto, emoção e fantasia.
A história acompanha a vida de Maria, uma menina órfã de mãe que sofre nas mãos da madrasta malvada. Ela é seduzida com favos de mel e depois enterrada viva nas terras do pai viajante. Mas ela não morre: seu canto faz brotar um capim muito verde, que chama a atenção do pai, que a desenterra e a ressuscita. Cansada do inferno no lar, Maria foge em busca das franjas do mar, e inicia uma longa viagem pelos contos populares brasileiros.
Em sua jornada, ela encontra personagens fantásticos, como o Saci-Pererê, o Curupira, o Boto Cor-de-Rosa, a Mula-Sem-Cabeça e o Boitatá. Ela também conta com a proteção de Nossa Senhora da Conceição, que lhe dá força e esperança.
Mas nem tudo são flores na vida de Maria. Ela tem que enfrentar o Diabo Asmodeu, que quer lhe comprar a sombra e lhe rouba a infância. Ela também se apaixona por um jovem que sofre de uma maldição: à noite é homem, mas ao amanhecer se transforma num pássaro que sempre a seguiu e protegeu desde menina. O amor de Maria tem dois inimigos: o próprio Asmodeu e o saltimbanco Quirino, que é obcecado por ela e tenta aprisionar seu amado.
Hoje é Dia de Maria é uma minissérie que mistura teatro, cinema e literatura para criar uma obra única e original. É uma homenagem à cultura popular brasileira e à imaginação infantil. É uma história que fala de amor, coragem, fé e liberdade.