Professor, político e vencedor do BBB, Jean Wyllys volta ao brasil após 4 anos

Leo Filho
Leo Filho

Após quatro anos fora do país, Jean Wyllys retornou ao Brasil no mesmo dia em que Bolsonaro perdeu os direitos políticos por atentar contra a democracia, em condenação proferida pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

O ex-deputado federal do PSOL-RJ, que também é professor e venceu a 5º edição do Big Brother Brasil, foi recebido com carinho pela primeira-dama Janja Lula da Silva, que lhe deu as boas-vindas em rede social: “Nada como a sensação de voltar pra casa”, escreveu ela.

Continua depois da publicidade

Jean Wyllys deixou o Brasil em 2019, depois de ser reeleito para o terceiro mandato, por causa de ameaças de morte de grupos ligados à milícia e ao conservadorismo. Ele acusou Bolsonaro de difamá-lo e insultá-lo com homofobia. Ele foi para Barcelona fazer doutorado em Ciências Políticas e se dedicar à carreira acadêmica.

Em 2021, ele trocou o PSOL pelo PT, com o apoio de Lula e Dilma, mas disse que não queria se candidatar novamente, e sim ajudar a reconstruir o Brasil. Ao voltar ao país, ele se emocionou ao ver o Palácio do Planalto iluminado com as cores do arco-íris, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. Ele disse que estava feliz por ver o país livre do “fascismo”.

Continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia