Regiane Alves não faz mais parte do elenco fixo da Globo. A atriz, que começou na emissora em 2000 na minissérie ‘A Muralha’, terminou seu contrato após gravar as últimas cenas de Clara, sua personagem na novela ‘Vai na Fé’, de Rosane Svartman. Agora, ela só trabalhará na empresa com acordos por obra e poderá negociar com outras plataformas e canais.
A notícia do fim do vínculo de Regiane foi divulgada pela colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. A artista, que tem 39 anos, se mostrou emocionada ao se despedir de Priscila Steinman, que interpreta Helena, sua par romântico na trama. Ela postou fotos no Instagram ao lado da colega e agradeceu a equipe pelo trabalho.
“Esperamos que vocês gostem dessa reta final de Vai na Fé, porque fizemos tudo com muito amor. Só tenho a agradecer a Priscila Steinman pela parceria e a toda equipe pelo trabalho excepcional“, escreveu na legenda. O casal Clara e Helena ganhou a simpatia do público, que protestou quando as cenas de beijo entre elas foram cortadas na novela. Regiane confessou que ficou chateada com os cortes.
Regiane Alves participou de sucessos da Globo
Antes de ir para a Globo, Regiane atuou em novelas do SBT e da Band. Na emissora carioca, ela fez parte de produções de grande audiência como ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003), que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, ‘Páginas da Vida’ (2006) e ‘A Vida da Gente’ (2011).
A saída de Regiane faz parte da nova política da Globo de acabar com os contratos fixos para o elenco. A emissora quer reduzir os gastos e evitar que os artistas recebam salários sem estar em atividade. Os atores, porém, podem voltar a participar de projetos futuros do canal com acordos por obra.