Na noite do último domingo, Thaila Ayala revelou ao “Fantástico” que sua filha Tereza nasceu com uma condição cardíaca chamada CIV (Comunicação Intraventricular), que é uma abertura anormal entre os ventrículos do coração. A atriz contou que soube do diagnóstico durante um exame de rotina na gravidez e que isso afetou o desenvolvimento da bebê, que nasceu com apenas 2kg e 39 semanas de gestação.
Tereza precisou passar por uma cirurgia cardíaca logo após o nascimento, mas Thaila não sabia que o procedimento seria tão complexo. Seu marido, Renato Góes, confessou ao programa que descobriu a verdade com o cardiologista, mas não teve coragem de contar para a esposa. “O médico me falou que seria uma cirurgia pesada. Eu nunca vou esquecer a cena, ele falou: ‘É abrindo [o peito]’ […]. Passei um tempo sem ter coragem de falar pra ela”, disse o ator.
A mãe, então, deu mais detalhes de como foi feita a cirurgia:
“Abre o peito, serra, tira todo o sangue do coração, afasta do pulmão, opera, intuba, volta o sangue pro coração, fecha o peito e deixa o marca-passo”.
Thaila admitiu que viveu momentos de muita angústia e medo de perder a filha, mas se emocionou ao lembrar que a cirurgia foi um sucesso e Tereza se recuperou bem. Ela recebeu alta dez dias depois da operação e já está em casa com os pais.