Simaria Mendes encontra-se em meio a uma disputa judicial com o ex-marido Vicente Escrig. A divergência se baseia na divisão do patrimônio que a cantora adquiriu ao longo da carreira.
Durante 14 anos de matrimônio, Simaria investiu em propriedades valiosas. Entre os bens, destaca-se um luxuoso apartamento em Valência, Espanha, que é o foco da disputa. A artista também possuía uma mansão em Goiânia, avaliada em R$ 3 milhões.
Apesar de sua ausência dos palcos após o fim da dupla com a irmã Simone, Simaria mantém-se relevante nas redes sociais e continua ganhando dinheiro como influencer. A cantora soma 28 milhões de seguidores no Instagram e tem acordos lucrativos de publicidade. A fortuna da cantora é estimada entre 20 e 30 milhões de reais.
A disputa entre Simaria e Escrig também se estende à guarda dos filhos, processo que tramita em segredo de justiça. Escrig, disposto a defender seus direitos, conseguiu a posse do apartamento em Valência. Ele também busca a posse do restaurante que ambos montaram no país europeu.